O zagueiro e ídolo dos reds Jamie Carragher, aposentado da seleção inglesa, deu declarações polêmicas sobre o sucessor de Fabio Capello no comando do English Team. O nosso zagueiro quer um inglês novamente no cargo, chegando a afirmar que contratar estrangeiro é trapaça.
“O próximo técnico da Inglaterra tem que ser inglês. Não tenho nada contra Capello, fui a uma Copa do Mundo, mas o futebol internacional não é assim. É como se achássemos nossos goleiros ruins e fôssemos buscar o Buffon na Itália. É uma forma de trapacear e é um tanto quanto vergonhoso”, afirmou Carragher a uma rádio inglesa.
“É diferente de desenvolver o futebol, como acontece na África ou em outros lugares que estão tentando construir seu jogo. A Inglaterra é uma nação muito grande, não acho que tenha que contratar estrangeiros”, completou.
“Talvez isso aconteça porque é parte de nossa cultura. Capello tem uma aura, como a de Benítez e Houllier, no Liverpool, e Mourinho no Chelsea. Todos eles têm grandes troféus, mas isso quer dizer que os treinadores ingleses não vão ter oportunidades na Premier League?”, declarou o nosso grande zagueiro.
Nesta quarta-feira, a Federação Inglesa confirmou a saída de Fabio Capello após a Euro 2012.
#YNWA
0 comentários:
Postar um comentário