(Review Liverpool 3 x 2 Tottenham [Gols]


LIVERPOOL GIGANTE





Antes de começar, queria dizer que de sexta para sábado eu havia dormido apenas 3 horas, tomei umas tequilas na festa, fui dormir por volta de 1 da manhã, mas mesmo assim, acordei as 8 da manhã no domingo. Porque eu to dizendo isso? Bom, apenas para tentar demonstrar tamanha era minha ansiedade para esse jogo. Depois de algumas horas rolando, acabei voltando a dormir para acordar minutos antes do jogo. Acordei com aquela sensação de final de campeonato, e realmente era dia de final. Para muitos da minha cidade era dia de final de campeonato estadual, para mim, uma "Final de uma possível vaga na Champions League".




Pode ser que a gente não consiga a vaga, claro! Mas pelo menos, depois de hoje, TODOS nós podemos ter a CERTEZA que o time está pronto para brigar por ela até o final. Antes da metade do campeonato eu já sonhava com a vaga. Achava difícil, porem não impossível. E agora, depois de vencer pela primeira vez um dos times que estão a nossa frente, junto com a comprovada evolução do time, vide que nossos últimos 7 jogos foram: Goleadas sobre Wigan, Norwich e Swansea + Empates com City e Arsenal aonde nós 2 jogos o time acabou "entregando + uma derrota para o West Brom + a incrível vitória de hoje sobre o Tottenham. Dito isso, tenho certeza que pelo menos BRIGAR por essa vaga, isso nós vamos! 



Vamos ao jogo, ou a primeira de muitas "Finais" que vamos ter daqui pra frente se quisermos de verdade essa vaga na UCL. A primeira pessoa que vi na TV foi o nosso goleiro reserva Brad Jones, preparado-se para entrar em campo, e ali já senti um frio na espinha. Confio no nosso reserva, mas logo quando Reina vinha de uma partida perfeita ele iria ficar de fora justamente na final? Rezei em dobro. A boa noticia foi que Daniel Sturridge estava de volta ao time. Mal a bola rolou e o Liverpool já mostrava que não era só eu que tratava aquele jogo com uma final. Os Reds começaram marcando MUITO, mas sério, as vezes escrevendo pode não parecer o quanto foi, então imagine um time marcando MUUUUUUUITO. Suárez, Sturridge, Coutinho e Downing pressionavam lá na frente, enquanto Gerrard e Lucas anulavam o Bale. O meia Galês foi "completamente" anulado, participou só de 4 lances de perigo o jogo todo, e mesmo assim, QUASE decidiu o jogo a favor do Tottenham. Seu primeiro lance de perigo foi uma falta venenosa que Jones defendeu com tranquilidade, mas preferiu não agarrar a bola de tanto veneno que ela tinha. Mas quem abriu o placa primeiro foram os Reds. Após LINDÍSSIMA tabela entre Coutinho e o "Zé" (a.k.a José Enrique). Philipe Coutinho recebeu a bola e dando o passe de letra para o Zé, que devolveu para o mesmo e se adiantou, Coutinho devolveu a bola lindamente para o José Enrique, que tudo que fez foi proteger a bola, esperando Luisito Suárez passar. Zé enfiou uma bolada perfeita, que tudo que o artilheiro da Premier League teve que fazer foi dar um toquinho para achar o unico espaço possível entre a trave e o goleiro Lloris. 



E o Liverpool foi melhor até os 30 minutos do primeiro tempo. Com uma marcação impecável, sem deixar o Tottenham jogar. Depois disso, o cansaço deve ter batido e o ritmo diminui, foi ai que os Spurs cresceram. E ai veio o segundo lance de perigo do meia Gareth Bale, após rápida troca de passes, o meia tocou de letra para Sigurdsson, que livre na entrada da area aos 36 minutos, bateu para fora. Vale lembrar que nesse lance, Gareth Bale só teve espaço pois Lucas escorregou no meio de campo. Assim como no lance do gols deles, tudo começou quando o meia se chocou após disputa de cabeça com o nosos capitão Gerrard. O Galês saiu de campo, e voltou no meio da jogada e acabou pegando a defesa desprevenida, ele cruzou da ponta direita para o meio da área aonde achou o zagueiro Vertonghen, que cabeceou para o fundo das redes sem chance para o australiano Brad Jones. O empate veio aos 45 minutos e assim ficou até aos 48, acabando o primeiro tempo.



No segundo tempo, Tottenham continuava melhor, assim como nos 10 minutos finais da etapa inicial. Com Bale se movimentando bastante, marcação forte e com um Liverpool dando espaços, sem conseguir efetuar a marcação incansável dos primeiros 30 minutos. E aos 53 minutos veio a ultimas participação de Gareth Bale no jogo. O meia passou por Lucas quase que no meio de campo, e aproveitou o "braço solto" do brasileiro para "cavar" uma falta, que ele mesmo cobrou e a zaga do Liverpool não conseguiu rifar para longe. O zagueiro Carragher errou a cabeçada, que fez com que a bolada batesse no Zagueiro Agger, então a bola ficou quicando na frente do zagueiro Vertonghen, que apenas deu um "biquinho" para marcar seu segundo Gol no jogo, e terceiro na semana. 



(ATENÇÃO PARA O PLACAR DA SEMANA: VAN PERSIE 0 x 3 VERTONGHEN) 



Os Spurs viraram o jogo, e aí veio a jogada mais importante do jogo. Brendan Rodgers sentindo que nossa marcação estava mais "frouxa" sacou o Philipe Coutinho, que deu lugar ao meia Joe Allen. Coutinho fez uma boa partida, mas a entrada do Allen é que foi decisiva para o jogo. Com o meio de campo mais preenchido, o Liverpool voltou a marcar forte e pressionar os Spurs. E assim saiu o gol de empate, no meio de campo o meia do time londrino Scott Parker se viu pressionado e deu uma famosa "bicuda" pra trás, porém a bola não foi muito forte e o goleiro Lloris teve que sair do Gol, Downing espertamente roubou a bola, ajeitou (pasmen) PARA A PERNA DIREITA, e ai nesse momento eu admito, meu coração gelou, pois mesmo sem goleiro, havia um zagueiro no meio do gol, e era o DOWNING, de frente pro gol COM A PERNA DIREITA. TUDO era possível nesse momento. E o mais difícil foi feito, Downing conseguiu chutar no MEIO das pernas do defensor e marcar seu terceiro gol nessa Premier League aos 65 minutos.



E o gol do "vira-vira" veio 15 minutos depois, aos 80. O atacante Defoe foi tentar cortar no meio de campo, mas acabou dando um passe pra tras, a bola ia sobrando na esquerda para Suárez, que foi interrompido por Assou-Ekotto, que na MINHA opinião foi "burramente" direto no corpo do Suárez, que malandramente, desabou e o juiz marcou pênalti, na minha opinião, bem marcado. E pra fechar o domingo com chave de ouro, para sacramentar a nossa vitória na nossa primeira "final", nosso Capitão, bateu e converteu.



O 3x2 no placar ficou até o apito final. Deixando os Reds agora com 45 pontos em 6º lugar e os Spurs com 54 continuam em 3º, já que o Chelsea tem um jogo a menos. Estamos a 2 pontos do Arsenal e da vaga para a UEL, e a 7 do Chelsea e a primeira vaga para a UCL. Porém os 2 tem 1 jogo a menos, maaaas, vamos supor que a nossa pimenteira dê sorte e os 2 percam. A gente tem um confronto direto com o Chelsea, o que diminuiria a diferença para apenas 4 pontos em caso de vitória dos Reds. E bom....com Rafa Benitez lá....Não custa sonhar que o Chelsea perca esses pontinhos em 9 jogos né? :D



Assim que acabou o jogo eu desci do meu quarto, e fui correndo me tacar na piscina de roupa e tudo. É...promessas que a gente faz durante um jogo de futebol -.-' 



Agora mais do que nunca, entramos de vez na briga pela vaga da UCL. É bom os pequenos de Londres ficarem ligados, pois o GIGANTE de Liverpool está chegando.

Texto escrito por Pedro Bricio YNWA






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...