Review Liverpool 1 x 3 Stoke City [ Gols ] - 26/12/12




Boxing Day e dia de jogo dos Reds, que vieram a campo com a mesma escalação inicial do jogo contra o Fulham. Com Lucas, Gerrard e Shelvey na meia. Suso e Downing de Wingers e Suárez na frente. Um dia após o natal, não tivemos um "milagre de natal" com Downing destruindo o jogo. Assim como falei na minha outra review, tivemos sim o "fim do mundo que conhecíamos" com o arbitro Howard Webb marcando nosso primeiro pênalti na Premier League, logo ele. Logo aos 40 segundos, sim SEGUNDOS de jogo, Suarez foi puxado e caiu dentro da área. Pênalti bem marcado!
Gerrard cobrou e converteu. Fazendo o seu 3º gol em 3 jogos consecutivos (fazia tempo que eu não via isso acontecer).


Mas o que parecia ser o sinal de uma vitória (raríssima, diga-se de passagem) no Britannia Stadium, acabou servindo para acordar um gingante, ou melhor: Os Gigantes. Com jogadores muito fortes, altos em todo o time, os "Potters" correram atrás do empate como se o jogo estivesse com 90 minutos e fosse uma final de campeonato. E após uma bola lançada da zaga sem pretensão alguma, Agger perdeu no jogo aéreo e a bola respingada teria sido facilmente rifada da zaga do Liverpool, porem Skrtel escorregou! A bola então sobrou para Walters praticamente de frente para Reina e ai não teve outra né? Gol de empate aos CINCO minutos. Sim, um jogo que tinha tudo para ser um 0 x 0 bem brigado e disputado. Com 5 minutos já estava 1 x 1. 




Um jogo que com 2 minutos parecia todo a nosso favor. Com 12 minutos já era totalmente a favor do Stoke. Após o gol de empate o Liverpool se desesperou, ficou nervoso e não conseguia sair jogando. Após uma saída de jogo horrível de Shelvey, Liverpool conseguiu se segurar 1 vez e cedeu o escanteio. Se segurou de novo, e cedeu outro escanteio. E ai não teve jeito. Após outra falha do Agger, Jones escorou de cabeça uma bola que por pouco o Johnson não tirou.

Depois disso foram 30 minutos de Stoke City fechadinho e Liverpool tocando a bola sem parar, se acalmando e com poucas chances criadas. E assim acabou o primeiro tempo.

No inicio do segundo tempo tivemos a entrada do Sterling no lugar do Suso, que logo no inicio fez boa jogada pela esquerda e tocou para Suarez dentro da área que bateu muito mal, mas mesmo assim a bola ainda pegou na trave. O que poderia ter mudado o jogo a nosso favor, acabou sendo nosso castigo. Minutos depois, após um LATERAL batido para dentro da área e mais uma bola aérea perdida, um dos atacantes gigantes do Stoke deram uma "casquinha" na bola, tocando para o gigante nº 2 que dominou no peito e antes que a bola caísse bateu para o gol, pegando no contra pé do Reina.

E o jogo continuou a mesma coisa até o final. Liverpool tentando criar, e esbarrando nos gigantes zagueiros, laterais, volantes e atacantes do Stoke. Poucas chances "claras" de gol foram criadas. E vocês lembram que eu falei que o Liverpool atropelou o Fulham mesmo estando a 40 Km/h? Bom, hoje eles pegaram um Stoke a 80 Km/h e não conseguiram segurar. O time brigou muito os 90 minutos. Talvez tenha sido a melhor partida deles da temporada. Depois eles vão perder para o Chelsea, Manchester's e Arsenal e vamos falar "COMO perdemos para um time horrível desses?". Então não vamos esquecer, que hoje eles jogaram como se fosse a partida da vida deles, e nós jogamos como um time que encheu a pança de Chester no Natal. Nem a entrada de Joe Cole e Henderson mudaram alguma coisa. 

Algumas coisas tem ficado bem claras nesses 2 jogos. Suso NÃO pode ser Winger. Sem condições! Ele tem q jogar no meio, de frente para o Gol. Downing ainda corre o risco de ser vendido. Tem ainda 2 jogos para provar que merece ficar no time. (Eu adoraria contar com ele para compor o elenco, mas se ele tiver que sair pra vir alguém melhor, ou se tiver um salário de titular.....Ai é melhor ele ir). Joe Allen, em MINHA opinião faz falta ao time. Até porque prefiro MUITO mais o Gerrard jogando la na frente do que o Shelvey. Que pode ser esforçado, mas ainda precisa evoluir bastante. E que venha logo o Sturrigde e essa janela para podermos trazer mais reforços.

Texto de Pedro Bricio

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...