Os reds propôs nesta quarta-feira que os times ingleses negociem seus direitos televisivos de maneira individual para recuperar o competitividade e respeito a outros clubes europeus.
"Clubes como o Real Madrid e o Barcelona tem cada vez mais vantagem econômica em relação aos ingleses porque eles mesmos negociam o pagamento de seus direitos", afirmou o diretor-executivo do clube inglês, Ian Ayre, que sugere um modelo parecido ao espanhol, segundo jornal ''The Guardian''.
Os clubes ingleses definem arrecadar as verbas de forma coletiva sobre os direitos de transmissão de jogos fora da Inglaterra, os clubes são Manchester United e Chelsea. Ian Ayre acredita que se o Liverpool vendesse os seus próprios direitos ganharia muito mais receitas.
O Liverpool deve ter o apoio de, no mínimo, 13 clubes, algo que não parece muito bom a curto prazo, já que Arsenal, Manchester City e Tottenham, que receberam 17,9 milhões de libras (cerca de R$ 50 milhões) na última temporada pelos direitos internacionais, não quiseram mostra apoio Liverpool.
Um representante dos Manchester City afirmou que o clube "nunca se colocou" disposto a romper com o atual modelo coletivo, que considera "beneficente", enquanto o Manchester United insistiu na opinião do seu presidente-executivo, David Gill, divulgada há meses. "A venda coletiva dos direitos televisivos representou claramente um sucesso, e ajuda o campeonato a ser mais competitivo", afirmou.
No ano que vem, o Campeonato Inglês abrirá as negociações para um novo acordo pelos direitos internacionais de televisão.
0 comentários:
Postar um comentário