Review Liverpool 3 x 0 QPR - [ Gol ] 30/12/12



Último jogo dos Reds no ano, foi fora de casa contra o lanterninha QPR. E o jogo não poderia ter sido melhor para o Liverpool. Luisito Suárez jogou nesse jogo como aquele velho Suárez que eu tanto gosto e vinha pedindo a tempos. O "Rei das Canetas" começou o jogo carregando o time a 100 km/h. Downing que jogava de Winger pela direita, deitava e rolava junto com Johnson. Mas foi pelo meio que a jogada do primeiro gol saiu. Henderson que formou o meio-campo junto com Gerrard e Allen revezava com o Capitão a armação das jogadas. Então que aos 10 minutos Hendo tocou para Suarez que dominou fora da area, deu uma caneta no zagueiro e tocou devagar no canto esquerdo do goleiro brasileiro Julio Cesar. 1 x 0 para os Reds, com 10 minutos de jogo, do jeito que o nosso técnico Brendan Rodgers gosta. Ele que não esteve presente hoje no banco por causa de problemas de sáude. De acordo com algum estagiário do twitter do Liverpool, estava com um problema de Gonorréia, ops! Diarreia ( https://pbs.twimg.com/media/A_YXdsECcAANOp9.jpg:large) 





E para a felicidade do nosso técnico que assistia o jogo de casa, o segundo gol não demorou a sair. 5 minutos depois do primeiro gol, Downing tocou na direita em profundidade para Suárez, que foi até a linha de fundo, e tentou ser um bom companheiro de time e tocou para dentro da área, mas o zagueiro cortou com força, mas para nossa felicidade voltou nos pés do atacante Uruguaio, que só dominou e correu pro abraço. 2 x 0 Reds com 15 minutos. 

Aos 25 minutos nosso tão criticado zagueiro pelo ultimo jogo, Skrtel, fez um lançamento digno do nosso capitão. Do nosso campo defensivo, até quase dentro da área do QPR, para Johnson que veio como uma flecha e tocou para o meio da área, mas foi cortado pelo zagueiro antes que Luisito pudesse fazer o seu Hat-Trick. Mas nada que estivesse perdido, o escanteio, levou a outro escanteio, o segundo cobrado curtinho por Henderson para Gerrard, que levantou na cabeça do nosso outro zagueiro Agger, que cabeceou sem chances para o goleiro brasileiro. 

Ou seja, aos 27 minutos o jogo já parecia resolvido (e estava mesmo). Os Reds continuaram pressionando até o final do primeiro tempo. Tendo incríveis 69% da posse da bola no final do primeiro tempo. E o segundo tempo que prometia uma goleada, ou pros pessimistas um empate por parte do QPR, já que no ultimo jogo no estádio tomamos uma virada de 3 x 2. A segunda metade foi mais morna do que a água da pscina nesse calor infernal. Alguns pontos realmente são importantes de ressaltar, como a partida do Reina. Mesmo o QPR não apresentado muito perigo, o jogo foi muito importante para o goleiro dos Reds. Principalmente para reconquistar a confiança, já que fez belissimas defesas e não comprometeu em nada a vitória. 

O Liverpool deixou o QPR gostar do jogo como diria Galvão Bueno, mas também não comprometeu em momento algum a vitória. Agger e Skrtel trabalharam bem, assim como o citado Pepe Reina, e também belíssima partida do Allen. Que foi muito bem defensivamente, e como nos acostumamos, nas saídas de bola. Lucas, entrou no lugar do Hendo, e deu mais segurança ali atrás. E no final, para marcar mais um joguinho na sua carreira, Carragher entrou no lugar do Allen, jogando de volante, mas ai já era tarde para o QPR. Restavam 8 minutos e os Reds continuavam 3 x 0.

O único fato preocupante do jogo foi a lesão do Jose Enrique, que foi substituído por Suso (Downing passou para a lateral) e ainda não sabemos a gravidade de tal lesão, esperamos que não tenha sido nada grave. E foi isso, o jogo acabou, sem susto para os Reds que tentaram a todo custo fazer o Hat-Trick do Suárez ou o 4º gol consecutivo do Capitão Stevie G, que não fazia isso a 5 anos. E chegou bem perto em mais uma jogada do Suarez no primeiro tempo, que rolou pra trás mas a bola acabou fazendo um pinball na defesa do QPR.

Esperamos que o ano de 2013 seja MUITO melhor que o de 2012. Na verdade, que seja totalmente diferente desse ano de 2012! Que esse ano fique aonde deve ficar, no PASSADO. E os Reds que começaram a temporada empatando muito (as vezes por falha, azar, erros de arbitragem e tudo mais), mas nesse final de temporada nos últimos 6 jogos, tivemos 4 vitórias e 2 derrotas. Então, eu acredito que o ano de 2013 possa ser MUITO positivo para nós. E que venha o TopFour. 

Texto de Pedro Bricio

Um comentário:

  1. Já saiu noticias do Jose Enrique? também espero q não seja nada grave, e que venha 2013!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...